Quem vai ao Rio pela primeira vez, perceberá o quanto o carioca se esforça para ajudar, se fazer entender, mesmo que apenas em gestos, quando trata-se de estrangeiros. Os mais sortudos podem até mesmo ganhar um convite para um chope, uma espécie de senha de convívio oficial da cidade.

Quem parte depois de uma estada na cidade, além das recordações da música, dos sabores, das cores da cidade, leva ainda um sentimento sem tradução em qualquer idioma: saudade. Algo que quer dizer a falta que fará a quem parte tudo aquilo o que viveu no Rio. E, mais, a certeza de que a saudade só passa na próxima visita. Não é à toa que o maior símbolo da cidade está de braços abertos. Sempre!

PERFIL

Leandro Oliveira é estudante de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, ingressou na Faculdade em 2009, aos 20 anos e após o primeiro semestre de aulas, trancou o seu curso e foi morar na Cidade do Rio de Janeiro. No ano seguinte voltou para Belo Horizonte, Cidade onde nasceu e deu continuidade aos seus estudos.
Hoje aos 22 anos, tem como objetivo após a conclusão de seu curso, fazer especializações voltados para os processos de Relações Públicas e lecionar. Vê o ambiente de estudo, como um ambiente de troca de conhecimento, e  acredita que ensinar, é multiplicar o conhecimento, é ser agente transformador e sentiria-se realizado em poder contribuir na evolução da educação do país.